Assistência Técnica Pericial Judicial

O trabalho de Assistência Técnica Pericial Judicial do Engenheiro de avaliações e Perícias  em uma ação, inicia-se com a análise dos autos do processo e produção antecipada de prova pericial, passando pela elaboração cuidadosa e criteriosa dos quesitos a serem respondidos, manutenção de contatos com o Perito Judicial, acompanhamento da diligência pericial a ser realizada, e a elaboração de pareceres técnicos e impugnações em defesa do contratante em face do Laudo Pericial.

Estes procedimentos garantem a transparência e buscam guiar o Perito para o que se entender ser o correto para a parte contratante.

Assim, mostra-se de muita importância o trabalho do Perito Assistente Técnico. Os magistrados têm por tendência não se ater somente ao laudo pericial em decisões nos tribunais, uma vez que é necessário cumprir o que se é estabelecido pelo Art 371 do Código de Processo Civil (CPC), que descreve:

Art. 371. O juiz apreciará a prova constante dos autos, independentemente do sujeito que a tiver promovido, e indicará na decisão as razões da formação de seu convencimento.

Por isso, em processos que demandem comprovações técnica de Engenharia em pontos divergentes entre as partes, sendo ações em que não envolvam um valor explicitamente definido, é importante a consulta aos advogados sobre a contratação de um Perito Assistente Técnico, que deverá ser incluído no processo logo após a nomeação do Perito Judicial.
Essa providência pode significar aumento considerável de chances de êxito e larga economia processual ao contratante.

A ALD Avaliações e Perícias de Engenharia atua com excelência em Assistências Técnicas Periciais, por contar com profissionais expecializados em Perícia e com filiação ao IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia).

 

Assistência Técnica Pericial Judicial

Assistência Técnica Pericial JudicialA ALD Avaliações e Perícias de Engenharia atua com excelência em Assistências Técnicas Periciais.

Ligue para (31) 2531.4417 / 99919.6961 ou clique aqui e entre em contato por email.