Engenharia de Avaliações - O que é? Onde e como utilizá-la!

A Engenharia de Avaliações engloba um leque vasto em conhecimentos aprimorados de engenharia de arquitetura e também de outras ciências sociais, naturais e exatas. Engenharia de Avaliações – Em Belo Horizonte – MG

A engenharia de avaliações BH ou em todo Brasil é de grande interesse para os diversos agentes do mercado imobiliário tais como: imobiliárias, bancos de crédito imobiliário, compradores ou vendedores de imóveis e tem como objetivo determinar o valor de um bem, de seus direitos, frutos e custos de reprodução, ou seja, a avaliação imobiliária. Ainda para empresas seguradoras, o poder judiciário, os fundos de pensão, os incorporadores, os construtores, prefeituras, investidores etc.

Engenharia de Avaliações - O que é? Onde e como utilizá-la!

Portanto a avaliações devem ser realizadas como base nas normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da aplicação de metodologia apropriada. A sua aplicação adequada exige, além dos conhecimentos necessários para elaboração do trabalho. Dedicação, segurança, reserva, consciência, senso de justiça, ética profissional, isenção, competência, senso crítico, investigação, observação e criatividade.

Engenharia de Avaliações

A engenharia de avaliações deve ser praticada por engenheiros, arquitetos, agrônomos, cada um obedecendo sua habilitação profissional, de acordo com as resoluções do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e do CAU/BR – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Que detenham os conhecimentos necessários para a realização do trabalho avaliatório a ser executado. O engenheiro de avaliações deve ser um pessoa ligada ao mercado, deve estar apto a investigar e diagnosticar os mercados, em particular o mercado imobiliário, não obstante extrapolando os mercados financeiros e de capitais.

Então o serviço de engenharia de avaliações em BH é uma assessoria bem abrangente e não se resume apenas a atribuir valor a um bem, esta é uma das suas finalidades, em muitos casos a principal. Mas uma avaliação que se restringe a informar o valor é muito pobre.

Enfim, deve responder questões importantes como, quais são as preferências do mercado, quais variáveis interferem na formação do preço.

Mais buscados:

Consulte um de nossos especialistas: (31) 2531.4417 / (31) 99919.6961

 

Bibliografia

Dantas, Rubens Alves, 1955-. Engenharia de avaliações: Uma introdução à metodologia científica. São Paulo: Pini, 1999. 251p. ISBN 8572660992

 

 

 

 

 

 

TAGS: Engenharia de Avaliações – Em Belo Horizonte – MG – Engenharia de Avaliações – Em Belo Horizonte – MG – Engenharia de Avaliações – Em Belo Horizonte – MG