Ninguém espera começar a discutir com os vizinhos antes mesmo de eles se mudarem devido a problemas relacionados ao trabalho, espera? E para evitar brigas, o Laudo Cautelar de Vizinhança deve ser feito.

Em janeiro de 1993 a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) vigorou a NBR-12722 que define a realização de uma obra em quatros partes:

  • Estudos preliminares;
  • Elaboração de projetos;
  • Construção;
  • Recebimento da edificação.

Na primeira fase, está prevista a realização de uma vistoria preliminar, que deve ser realizada por profissional especializado e habilitado.

Ainda segundo a NBR 12722, a vistoria preliminar deverá ser realizada sempre que for necessário resguardar os interesses das propriedades ou de logradouros públicos vizinhos à obra em razão dos serviços que serão executados pela construtora.

O Laudo de Vizinhança decorre de uma vistoria prévia nos imóveis do entorno da obra, onde são verificadas as condições de conservação de todos os ambientes, por meio de registro fotográfico e por escrito.

Tem por objetivo identificar direitos e deveres do construtor e dos vizinhos diante de eventuais danos causados pela obra. Além de evitar que imóveis residenciais ou comerciais sofram danos provocados por obras executadas no seu entorno.

É produzido antes mesmo das etapas de movimentação de terra e de fundações, precedido por uma inspeção que pode ser feita por engenheiros, arquitetos ou técnicos em edificações. O documento é posteriormente registrado em cartório, e uma cópia é entregue para cada proprietário.

PORQUE ALD PERÍCIAS?

Especialista em laudos, procedimentos de avaliações de bens urbanos ou rurais, perícias técnicas de engenharia, pericia de trincas, rachaduras e fissuras e assistência técnica jurídica, a ALD Avaliações e Perícias de Engenharia é pautada pela seriedade, bem como responsabilidade e experiência em seus trabalhos.

Elaboração de Laudos de análises estruturais, verificação de patologias construtivas em imóveis particulares ou empresariais, recuperação de estruturas, desapropriações e vistorias técnicas, são exemplos de trabalhos constantemente desenvolvidos pela empresa.

Buscamos sempre o melhor caminho para a resolução da exigência de nossos clientes, guiados continuamente pelos requisitos técnicos especificados pelos órgãos e conselhos regulamentadores da profissão.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Telefones: (31) 2531.4417 / (31) 99919.6961

Email: [email protected]

Segunda a Sexta: 08:00 ás 19:00